sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sérgio Guerra diz que Dilma estagnou


BEATRIZ GÁLVEZ
A pesquisa que mostrou uma vantagem do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, com 36% das intenções de voto contra 29% da ex-ministra Dilma Rousseff (PT), não foi vista com surpresa pelo presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra, mas mesmo assim a sondagem foi utilizada como provocação contra o PT. “Pesquisas são um retrato do momento. O PT achava, inclusive publicou, que este mês eles seguramente teriam ou um empate técnico ou estariam na nossa frente. Eles não estão sete ou oito pontos atrás não, estão dez, na pesquisa Datafolha”, ironizou o tucano. Guerra ainda afirmou que “qualquer pessoa entende” que seu grupo ganhará e entrará em campanha com uma “boa frente conta a ministra Dilma”.
“Não estou falando da Sensus nem da Vox Populi, que andam meio esquisitas. De maneira geral pesquisas estaduais, regionais e nacionais apontam viés de crescimento de Serra. Ele não para de crescer, cresce sempre, e há uma estagnação da Dilma. O PT dizia que a Dilma estava disparada no Nordeste, que ia crescer muito mais, e faz um mês e meio que não cresce”, provocou.
Quanto à demora para retirada do deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP) do quadro de pré-candidatos à Presidência, Guerra afirmou que a manutenção do socialista seria positiva para o debate eleitoral, podendo ainda render vantagem para os tucanos no reduto eleitoral do parlamentar. “O Ciro, na verdade, está muito aborrecido porque foi bastante desautorizado, e isso pode ser muito bom para nós no Ceará. Então, não estou torcendo para o Ciro dentro ou o Ciro fora, ele é um cara de muito valor, competente, que tem opinião, não faria mal, faria bem à uma campanha”, especulou, ontem, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Nenhum comentário: