quarta-feira, 28 de abril de 2010

PSB ficou satisfeito com a promessa de Ciro de acatar a decisão partidária




Assim que soube da decisão do PSB de afastá-lo da sucessão presidencial, o deputado Ciro Gomes fez as seguintes considerações no seu site:


1) “A cúpula do meu partido decidiu-se por não me dar oportunidade de concorrer à presidência da República. Essa sempre foi uma das possibilidades de desdobramento da minha luta”.


2) “Acho um erro tático em relação ao melhor interesse do partido e uma deserção de nossos deveres para com o país”.


3) “Não é mais hora, entretanto, de repetir os argumentos claros e já tão repetidos e até óbvios. É hora de aceitar a decisão da direção partidária. É hora de controlar a tristeza de ver assim interrompida uma vida pública de mais de 30 anos dedicada ao Brasil e aos brasileiros e concentrar-me no que importa: o futuro do nosso país”.


4) “Deixo claro: acato a decisão da direção do partido. Respeitarei as diretrizes que, desta decisão em diante, devem ser tomadas em relação ao nosso posicionamento na conjuntura política brasileira”.


5) “Meu entusiasmo e o nível do meu modesto engajamento, entretanto, compreendam-me, por favor, meus companheiros, irão depender do encaminhamento, pelo partido, de minhas preocupações com o Brasil, com a nossa falta de um projeto estratégico de futuro, coma deterioração ética generalizada de nossa prática política, com a potencial e precoce esclerose de nossa democracia”. Toda a cúpula nacional do PSB concordou com os termos desse comunicado e até fez elogios ao deputado pela qualidade da redação.

Nenhum comentário: