quinta-feira, 29 de abril de 2010

Encontro de Saúde Bucal define estratégias


Na última quarta-feira (27) a Secretaria de Saúde promoveu o primeiro Encontro sobre Saúde Bucal, onde estiveram presentes o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, a secretária da pasta, Lúcia Giesta, a coordenadora de Saúde Bucal, Wilma Quirino e cirurgiões dentistas. A reunião serviu para apresentar a nova coordenadora, além de definir estratégias importantes para a área.
De acordo com Wilma Quirino durante a reunião foram apresentadas as novidades na área de saúde bucal, como a questão das reformas que serão implantadas nas AME’s no que diz respeito ao atendimento odontológico. Ainda foi discutido a humanização do trabalho oferecido pelos profissionais, que trata da responsabilidade de cada um, das suas atribuições, em relação a produtividade.
Também foi enfatizado o papel da equipe de saúde bucal junto às unidades de saúde da família, e sua participação em eventos promovidos pela secretaria ou pela própria unidade. A prioridade que o prefeito Julio Lóssio dará a saúde básica, onde estão incluídos os 30 cirurgiões que fazem parte da rede foi ressaltado, assim como o trabalho desenvolvido no Centro de Especialidade Odontológicas (CEO).

Taisa Alencar
Foto: Josélia Maria

Nenhum comentário: