terça-feira, 27 de abril de 2010

Assessor de Lula elogia Ciro Gomes

A poucas horas do início da reunião na qual o PSB deve formalizar a saída do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) da disputa pela Presidência da República, o chefe do gabinete pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, não poupou elogios ao deputado. 'Temos de medir Ciro pela prática. Ele foi de uma lealdade ao presidente', disse Carvalho. 'Nada diminui o nosso carinho com Ciro. Não há uma palavra que vai desfazer o carinho que temos por ele, que o presidente tem por ele', afirmou.
As declarações revelam uma estratégia do Palácio do Planalto de afagar Ciro, que na semana passada fez críticas ao presidente e, em relação à pré-candidata Dilma Rousseff (PT), disse que José Serra (PSDB), principal pré-candidato da oposição, 'é mais preparado, mais legítimo e mais capaz' que a petista.
'O que estou dizendo é do coração', afirmou Carvalho. 'Nós consideramos Ciro muito mais aliado do que muitos que só elogiam o Governo.' O chefe do gabinete de Lula fez as declarações ao chegar à Câmara, onde participa de sessão solene em homenagem ao vice-presidente, José Alencar.

Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário: