quinta-feira, 29 de abril de 2010

Facape realiza formatura de estudantes do Programa Students to Business

Dois projetos serão apresentados a empresários locais e as associações de motaxistas


15 estudantes da Facape, Univasf, IF- Sertão e IF- Floresta se formarão no Programa Students to Business, amanhã (30/04) às 19h no auditório da Facape. Na oportunidade os alunos apresentarão para o público os projetos elaborados durantes os três meses de duração do programa, são eles: 'Mototaximaps', que localiza, contrata e avalia o serviço de motaxista, utilizando o Google Maps, isso permitirá que o cidadão possa escolher não só o piloto mais localizar os pontos de mototaxis na cidade e 'Buscasa', um site aberto que localiza imóveis que estão disponíveis para alugar ou vender, fazendo referencia à localização geográfica e as condições do imóvel, assim como suas dependências e características.
O responsável pelo programa em Petrolina e Professor do colegiado do Curso de Ciência da Computação da Facape, Thomas Rabelo afirma que os projetos desenvolvidos pelos alunos nessa etapa do programa teve a preocupação de resolver problemas do dia-a-dia da sociedade. E assegura que o Programa tem tido crescimento na região e pessoas de várias cidades estão se interessando em participar.
O Programa Students to Business é uma iniciativa da empresa Microsoft, empresa Mundial líder em desenvolvimento de software, e está presente nas principais Universidades do País. Na região do Vale do São Francisco, tem parceria com a Facape desde 2008, com o objetivo de aproximar estudantes da oportunidade de trabalho nas carreiras de Tecnologia de Informação.

ASCOM/FACAPE

Nenhum comentário: