sábado, 1 de novembro de 2008

João Paulo festeja os 56 anos

Foto:Sérgio Bernardo

JOÃO DA COSTA foi à Prefeitura dar os parabéns a João Paulo, ontem






LARISSA BRAINER



Há exatos dois meses do fim de seu segundo mandato como prefeito do Recife, João Paulo (PT) comemorou, ontem, muito mais do que seu aniversário. A aprovação massiva (de cerca de 70%) de suas gestões pela população e a conseqüente vitória de seu afilhado político, João da Costa (PT), nas eleições municipais, deram ao petista motivos suficientes para a alegria com que celebrou seus 56 anos.
Sem dar sinais de cansaço, ou de que não vê a hora de descansar após os oito anos à frente da capital do Estado, João Paulo recebeu amigos, companheiros políticos e servidores em seu gabinete, na manhã de ontem. O governador Eduardo Campos (PSB), o secretário das Cidades, Humberto Costa (PT), e o vice-prefeito e vereador eleito Luciano Siqueira (PCdoB), além do ex-ministro Armando Monteiro Filho e do deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB) prestigiaram o prefeito.


Bem-humorado, João Paulo chegou a dizer, durante seu discurso, que se morresse “hoje (ontem) ou amanhã (hoje)”, já estaria bastante tranqüilo por tudo que foi feito durante sua administração. “Saio muito feliz e com a consciência do dever cumprido”, declarou. “O segredo do nosso sucesso se deu acima de tudo por querer sempre ouvir as pessoas. Quando a oposição nos questionou, vimos que também tínhamos erros e consertamos”, disse. E completou: “Saio muito feliz e com a consciência do dever cumprido”.
O prefeito, contudo, se mostrou preocupado com o cenário econômico mundial e seus possíveis efeitos no Recife. “Posso estar errado, mas estou vislumbrando um cenário de muitas dificuldades, e isso vai exigir muito de quem vai ficar. Temos que nos preparar para isso, se não vir, então, viveremos no céu de brigadeiro”, disse. João Paulo, que já enviou mensagem à Câmara de Vereadores, reduzindo o orçamento de 2009, previu a possibilidade de outros cortes. Segundo ele, se a crise foi mais grave, a Prefeitura terá de reduzir a verba do Réveillon e até do Carnaval. Esta última festa já sob a responsabilidade do prefeito eleito João da Costa.
PRESENTESJoão Paulo recebeu vários presentes dos amigos, mas um chamou a atenção. Seus secretários compraram uma cama com controle remoto, vários níveis de inclinação e opções de massagem. A idéia partiu da chefe de Relações Públicas, Vera Brandão, e o presente foi entregue pela secretária de Gestão Estratégica e Comunicação, Lygia Falcão.

Nenhum comentário: