quinta-feira, 8 de abril de 2010

Médicos de OLinda vão fazer nova paralisação


Indignados com a ausência de negociação, médicos de Olinda decidiram realizar uma nova paralisação nos Postos de Saúde da Família (PSFs), ambulatórios e na Maternidade Brites de Albuquerque. Dessa vez, o atendimento nas unidades de saúde será interrompido de segunda a quinta-feira da próxima semana. Porém, hoje e amanhã, haverá expediente normal. O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) pretende acionar os Ministérios Públicos Estadual e Federal para intervir junto à Secretaria Municipal de Saúde para chegar a uma solução sobre o impasse. Os profissionais olindenses reivindicam principalmente, salário de R$ 3.060 - como recebem os médicos do Recife - e melhores condições de trabalho.
O diretor do Simepe, José Tenório, disse que a entidade irá acionar o Cremepe para que dois PSFs no bairro de Peixinhos e também a Maternidade Brites de Albuquerque sejam interditados. “Não há condições de atendimento nessas unidades”, pontuou o diretor.
NEGOCIAÇÃO
Em negociação com sindicatos de 11 categorias de servidores municipais, a Prefeitura do Recife ofereceu reajuste salarial de 3,64%. Outras pautas, descritas no documento enviado pelo Fórum do Servidores Municipais, a exemplo da implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) e aumento do ticket alimentação, não foram atendidas. As entidades devem se reunir com os associados para discutir a proposta.
Já entre os servidores estaduais, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) fazem uma assembleia na quadra do Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), às 9h de hoje. O encontro vai definir novas mobilizações da categoria.(Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: