sábado, 3 de abril de 2010

“Mais importante é o projeto”



João Paulo defende decisão do governador em manter Bezerra Coelho
GILBERTO PRAZERES


OBJETIVO maior é a reeleição de Eduardo e a eleição de Dilma, diz o ex-prefeito

A visível insatisfação demonstrada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho (PSB), com sua permanência no Governo e a impossibilidade de integrar, desta forma, a chapa majoritária encabeçada pelo governador Eduardo Campos (PSB), foi interpretada como algo natural por um dos nomes cotados para ocupar uma das vagas pretendidas pelo auxiliar, o ex-prefeito João Paulo (PT). Porém, o petista fez questão de defender a postura do governador, ressaltando que o projeto das forças de esquerda tem que estar em primeiro lugar. “O mais importante é o sucesso do projeto. Temos que trabalhar para a reeleição do governador e para a eleição da (ex-ministra) Dilma Rousseff (PT) à Presidência”, atestou.
João Paulo e Fernando Bezerra Coelho praticamente travaram um “duelo de bastidor”, no ano passado, pela preferência do governador Eduardo Campos para a indicação de qual deles poderia compor a chapa majoritária como um dos candidatos ao Senado. Neste período, algumas provocações vieram a público como no episódio no qual o socialista declarou que o ex-prefeito já tinha espaço demais no Governo do Estado com a Secretaria de Articulação Regional, após a exoneração de Alexandre Catão, que é ligado ao petista, da presidência do Porto do Recife. Poucos dias depois, João Paulo anunciou a entrega do comando de sua pasta.
Outro petista que está no páreo por uma das vagas de candidato ao Senado, o ex-secretário estadual Humberto Costa, preferiu não comentar sobre a atual situação de Bezerra Coelho no Governo. O ex-ministro disse que não sabe qual foi o teor da conversa do secretário com o governador Eduardo Campos e que, por isso, não pode se posicionar. “Não tenho condições nesse momento de falar sobre isso. Não falei com o Fernando ainda”, explicou.

CONVERSA

A aguardada conversa entre Humberto e João Paulo que definirá qual será a indicação do PT para a composição da chapa majoritária governista ainda não tem data para acontecer. O ex-prefeito está se recuperando de uma cirurgia para tratar de rinite e ainda não sabe quando terá condições de “cair em campo”. “Ainda não sei, porque ainda não posso me expor ao sol. Só depois vou poder encontrar com Humberto para a gente conversar”, revelou João Paulo, que está passando o feriadão da Semana Santa em Porto de Galinhas.

Nenhum comentário: