segunda-feira, 5 de abril de 2010

Eduardo articula a operação ''segura Bezerra Coelho''




Passado o traumático episódio da retirada do secretário Fernando Bezerra Coelho (PSB/Desenvolvimento Econômico) da corrida pelo Senado, o Palácio do Campo das Princesas prepara, agora, uma estratégia para evitar que o socialista “deserte” e debande para a oposição. Segundo um governista disse em reserva, o próprio governador Eduardo Campos (PSB) tomará a linha de frente das articulações, trabalhando, nos bastidores, para “animar” Bezerra Coelho e fazer com que, em um eventual segundo mandato, o socialista não mude de lado.
A estratégia palaciana será deflagrada hoje, às 10h30, quando, juntos, Eduardo Campos e Fernando Bezerra Coelho visitarão o canteiro de obras da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Portuário de Suape, acompanhados do diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Em seguida, eles assinarão um memorando entre a Petrobras e a empresa Oxbow, para construção de uma calcinadora para processar coque, um subproduto do petróleo.
O argumento que Eduardo Campos lançará mão para evitar o fim da aliança com Fernando Bezerra Coelho é forte. O governador tentará sensibilizar o secretário alegando que, a partir de 2011, ele “aparecerá” mais, permanecendo no Governo do que indo para o Senado. Isso porque a Secretaria de Desenvolvimento Econômico é a responsável por projetos da magnitude do Estaleiro Atlântico Sul e da Refinaria Abreu e Lima.
(Informações da Folha de Pernambuco - Arthur Cunha)
Foto:Josélia Maria

Nenhum comentário: