quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PSDB busca reforço no DEM e PMDB

Faltando menos de um mês e meio para filiações e troca partidária, o PSDB está investindo junto a lideranças interioranas para reforçar seus quadros e garantir candidaturas de peso na disputa proporcional. No último final de semana, o senador Sérgio Guerra - que preside nacionalmente do PSDB - esteve no município de Floresta (Sertão do São Francisco), onde almoçou com cerca de 50 lideranças da região. Um dos presentes era o deputado estadual Sebastião Rufino, que planeja deixar o DEM. Também estiveram no encontro o deputado federal Eduardo da Fonte - presidente do PP - e o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões (PR), que é ligado ao deputado federal Inocêncio Oliveira.
Das lideranças da região assediadas para disputar um mandato de deputado estadual estão: Cacá Ferraz e Ricardo Ferraz, ambos PMDB. O primeiro disputou a Prefeitura de Floresta, ano passado, e o segundo foi candidato a vice na chapa de Afonso Ferraz (que faleceu durante a campanha eleitoral). A possibilidade de migração, no entanto, é uma hipótese desconhecida do secretário-geral do PMDB, deputado federal Raul Henry, que preferiu não comentar o assunto. Foi Cacá, inclusive, que organizou um dos encontros regionais do PMDB no município, recentemente.
Já Sebastião Rufino explicou que ter estado na companhia de Sérgio Guerra não significa avanço no flerte com o PSDB. “Eu sou o mais votado em Floresta, majoritário, aí então eu ia para exposição de Caprinos e Ovinos, e como o senador ia para lá, me convidou. Fomos eu, ele, Eduardo da Fonte e dois assessores de Guerra”, informou o parlamentar.
Rufino, contudo, não descartou uma mudança de partido. “Não podemos nem avançar, nem conversar, porque não tem como. A própria legislação não permite. Não sei como o Congresso vai se posicionar. Se surgir, eu vou pensar onde é melhor para eu me reeleger. Agora, realmente, o PSDB é um partido simpático, como também outros partidos”, avaliou.
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: