Nesta sexta-feira (28), às 14 horas, em Juazeiro, será inaugurada a unidade de execução de medidas socioeducativas de semiliberdade, voltada à ressocialização de adolescentes em conflito com a lei. A implantação do serviço é fruto de convênio entre a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), e o Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental (IDESAB), instituição que há quatro anos atua no município, com ações voltadas à inclusão social.
Esta é uma das dez novas unidades que estão sendo implantadas na Bahia, sendo que em 2006, apenas uma funcionava no interior do Estado. A inauguração do espaço contará com a participação do secretário estadual Valmir Assunção, do diretor geral da Fundac, Walmir Mota, representantes do IDESAB, entre outros.
A unidade conta com investimento de R$ 739 mil e está situada à Rua Machado de Assis, n° 131, Bairro Alto do Alencar. As instalações cumprem todas as determinações do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). A nova instituição terá capacidade de atender até 20 adolescentes. Localiza-se em área urbana privilegiada, perto de unidade de saúde, escolas e espaços públicos de cultura, esporte e lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário