Trechos da entrevista com o secretário de Desenvolvimento econômico de Pernambuco,Fernando Bezerra Coelho, ao blog do Carlos Britto a conjuntura política para 2010 marcou o bate-papo.
Ele não esconde sua disposição em compor a chapa majoritária com o governador Eduardo Campos. Até mesmo para que o sertão, sua principal base eleitoral, possa ter um nome representativo no Senado. Mas deixou claro que as forças políticas de sustentação a Eduardo é que farão sua avaliação sobre o melhor nome.
Sobre o Governo Lóssio, Fernando preferiu não tecer comentários minuciosos. Disse que vai avaliar com mais profundidade a atual adiministração quando esta tiver completado um ano, mas o secretário crê que as decisões tomadas pelo prefeito Júlio Lóssio até o momento não são compatíveis com as promessas de campanha.
Em relação à presidência do Santa Cruz, cujos rumores sugeriam de que ele teria se arrependido de ter aceitado o cargo, Fernando foi categórico: tomaria a mesma decisão se fosse hoje. Confiram:
Candidatura ao Senado
Nós estamos colocando nosso nome para o debate, para a avaliação das forças políticas que sustentam o Governo Eduardo Campos. Essa definição se dará só em 2010, e creio eu que por volta de março ou abril do próximo ano as candidaturas deverão estar sendo encaminhadas para serem homologadas nas convenções partidárias a serem realizadas em junho. E daqui até o mês de março nós estaremos conversando, dialogando com os partidos, lideranças políticas, prefeitos, vereadores, mas sobretudo com os formadores de opinião no Estado de Pernambuco, que são os empresários, os trabalhadores, colocando essa oportunidade de termos um nome que represente o interior, o sertão de Pernambuco, um nome que possa representar a bandeira do desenvolvimento e, sobretudo, a bandeira da inclusão(…)É importante ter um senador em Brasília que possa defender os financiamentos, os limites de endividamento do estado de Pernambuco para serem aplicados em projetos que equilibrem o desenvolvimento econômico do estado, que tenha um olhar mais cuidadoso para com o sertão, para com o agreste, para com as regiões que são ainda menos desenvolvidas que outras do estado de Pernambuco.
Eduardo no processo
A prioridade do nosso partido, o PSB, é a reeleição do nosso governador Eduardo Campos. Nós temos um relacionamento pessoal e político muito próximo, e estamos de fato priorizando as condições ideais para que ele possa continuar o seu trabalho. Agora, entendo,nesse projeto da reeleição, a possibilidade de termos uma candidatura ao Senado se complementa, vem para reforçar. Mas é evidente que se a avaliação das forças políticas, lá em março ou abril, for outra, nós estaremos na campanha da reeleição com o mesmo entusiasmo, com a mesma alegria pelo trabalho excelente que o governador Eduardo Campos vem realizando em favor do povo pernambucano.
Avaliação do Governo Lóssio
Ainda acho que é cedo, mas existem sinais cada vez mais evidentes de que talvez as decisões tomadas até aqui não estejam no rumo de levar a atual administração a honrar com os compromissos que foram colocados durante a campanha eleitoral. Mas eu me permito fazer comentários mais aprofundados só quando esta administração completar o primeiro ano de governo.
Presidência do Santa Cruz
Tenho a maior alegria, e diria mesmo até uma honra, poder hoje ser presidente do Santa Cruz. Se pudesse tomar a decisão de novo, tomaria da mesma forma. É evidente que agora com um gostinho de frustração na boca, porque o desempenho na área do futebol ficou muito aquém das expectativas e a gente vai ter de refazer todo o trabalho, toda a estruturação, repensar o modelo de organização do futebol do Santa Cruz. Para isso já iniciamos um processo de consultas com ex-dirigentes, empresários, colaboradores, conselheiros e na próxima semana (terça-feira, 01 de setembro) estaremos apresentando nossa proposta, que eu espero desta feita a gente possa ter melhores resultados em campo. Porque sem ganhar em campo é difícil você recuperar o prestígio que o Santa Cruz sempre teve no cenário do futebol estadual e nacional.
Por Antonio Carlos Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário