quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Eduardo reúne aliados e secretários hoje no Palácio


O governador Eduardo Campos (PSB) se reúne hoje, às 17h30, no Palácio das Princesas, com os 33 deputados estaduais da bancada governista e um grupo de secretários. Na pauta oficial, um balanço das ações do Estado no primeiro semestre e o detalhamento das principais intervenções para o restante do ano. Embora o socialista tenha declarado, ontem, que, além de agradecer o apoio nas votações, determinará que nenhum parlamentar trate de 2010 antes do prazo, interlocutores governistas revelaram que Eduardo planeja dar início o quanto antes às articulações para juntar todos os partidos de sua base na Casa em um “chapão”.
A intenção do governador, segundo os eduardistas, é aplicar a mesma estratégia planejada para a Assembleia - o chapão -, na disputa pela Câmara Federal. Isso significa dizer que ele não vai tolerar a “rebeldia” do PR e do PP, que já anunciaram uma “chapinha” com o objetivo eleger três federais e oito estaduais. Para os governistas, Eduardo já teria dito que o anúncio não passa de espuma . À imprensa, o socialista ressaltou que vai “agradecer o apoio dos companheiros deputados e acertar os ponteiros”.
A meta de Eduardo Campos é garantir a eleição de 17 ou 18 deputados federais do conjunto de forças que o apoia, deixando a oposição com sete ou oito cadeiras, das 25 possíveis. Apesar de evitar falar sobre 2010, o governador já estaria se preparando para a disputa, tendo, inclusive, já definido alguns substitutos dos secretários-candidatos que, no início de abril, terão que deixar o Governo para cuidar de suas campanhas, por força da Lei Eleitoral.


Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: