"O blogueiro é um exército de um homem só. Ou uma mulher só. Há blogs coletivos, mas na hora de fazer o post, o blogueiro assina sozinho. Nâo tem back up, não tem departamento jurídico para segurar a onda, não tem sobrenome da empresa. Só o do pai e da mãe mesmo. Por isso, a credibilidade do blog é a mesma do blogueiro.O blog e o blogueiro só têm a Internet como mídia de divulgação. O próprio blog, os blogs amigos, tags nos comunicadores instantâneos, comunidades no Orkut, assinaturas em emails. Os blogs costumam estar circunscritos a seu próprio ambiente. Tanto é que, quando alguém menciona um blog na tv, por exemplo, as pessoas celebram como índios diante do espelhinho: ‘Ó! Fantástico! Falaram do blog tal na Televisão!!’.
O blog é o meio de comunicação mais “corajoso” digamos, pois o blogueiro dá a cara à tapa. O blogueiro inteligente não tem vergonha de reconhecer que errou, se enganou, de pedir ajuda ou dizer “não sei”. A interação imediata e contínua dos leitores ajuda bastante; eles constituem uma espécie de vigilância e termômetro. Você não vê nada disso na mídia tradicional.Claro que também está o outro lado; a liberdade editorial também permite que você faça qualquer merda que desejar, pois não tem de prestar contas à ninguém, não tem chefe nem patrão olhando por cima do ombro."
O blog é o meio de comunicação mais “corajoso” digamos, pois o blogueiro dá a cara à tapa. O blogueiro inteligente não tem vergonha de reconhecer que errou, se enganou, de pedir ajuda ou dizer “não sei”. A interação imediata e contínua dos leitores ajuda bastante; eles constituem uma espécie de vigilância e termômetro. Você não vê nada disso na mídia tradicional.Claro que também está o outro lado; a liberdade editorial também permite que você faça qualquer merda que desejar, pois não tem de prestar contas à ninguém, não tem chefe nem patrão olhando por cima do ombro."
Foto:André Luiz Fernandes (Rede Globo)
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