sábado, 15 de maio de 2010

Teto da Escola Moisés Barbosa desaba e deixa estudantes assustados


Alunos e professores da escola estadual Moisés Barbosa, no bairro Areia Branca, zona norte de Petrolina, não vão esquecer tão cedo o susto que tiveram na tarde de hoje (14), após uma parte do teto da escola ter desabado.
O acidente aconteceu na sala de vídeo, por volta das 16h30. Era hora do intervalo e ninguém ficou ferido. Mas momentos antes alunos da 4ª série estavam na sala. “Eles iriam voltar, mas graças a Deus o teto caiu antes”, conta, aliviada, a estudante do 2º ano Samanta Amorim.
Outra estudante, Tamyres Rejane, do 1º ano, tem uma irmã na turma que estava na sala antes do ocorrido. “Quando vi minha irmã na minha frente, chorei”, disse.
A diretora da escola, Maria Necy dos Santos, estava de férias da escola e foi chamada às pressas. Ela revelou à reportagem que há dois anos a escola vinha apresentando problemas na rede elétrica e hidráulica. Tudo isso era informado à Gerência Regional de Ensino (GRE). “Não podemos mais deixar estudantes e professores correndo risco”, afirmou, acrescentando que provavelmente a escola não terá mais condições de funcionamento.
O local do desabamento foi interditado por equipes da Defesa Civil e engenheiros da GRE. Os equipamentos que ficaram intactos foram removidos da sala. Neste sábado (15) pela manhã, haverá uma vistoria dos técnicos dos dois órgãos para avaliar se toda a escola terá de ser interditada para reformas.


Por Antonio Carlos Miranda (Blog do Carlos Britto)

Nenhum comentário: