sábado, 8 de maio de 2010

Campanha escancarada


Foi um acinte à justiça eleitoral a passagem de Lula, ontem, por Pernambuco, usando descaradamente uma solenidade oficial como palanque eleitoral para Dilma. Cadê a justiça eleitoral brasileira que não reage? Nem a oposição protestou contra o uso da máquina. Dilma não é mais ministra, não deveria estar presente à cerimônia de batismo de um navio, mas veio ao Estado em campanha e teve, ainda, direito a ser recepcionada e aplaudida por uma claque chapa branca.
Uma vergonha! O presidente Lula já foi multado duas vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral, está ameaçado de sofrer a terceira penalidade, mas não está nem aí. Porque, claro, se acha o todo-poderoso, está acima da lei e das instituições. Sua vinda a Pernambuco, com Dilma a tiracolo, foi essencialmente eleitoreira.
Com um agravante: o navio, usado como pretexto da visita oficial e de campanha, só estará pronto daqui a 90 dias, ou seja, em agosto. Em Suape, tudo foi organizado em detalhes para transformar a ex-ministra na principal estrela da festa.
Ela não discursou, é verdade, alegando que era uma decisão de “respeito à justiça”, mas foi recebida com palmas e o coro “Dilma, Dilma”. Campanha externa, pela lei eleitoral, só é permitida a partir de junho. Era, desculpe! Estamos no País de Lula e como ele pode tudo, lei eleitoral virou letra morta. (Blog do Magno Martins)

Nenhum comentário: