quinta-feira, 13 de maio de 2010

Se gritar, não fica um


Frases...

Do secretário nacional da Justiça, Romeu Tuma Jr., cujo afastamento do cargo foi pedido pela Comissão de Ética do Governo mas que preferiu continuar:"É preciso trabalhar, pois tem muito ladrão para a gente prender".Tuma Jr. tem toda a razão.


...definitivas

Ao nomear o delegado Romeu Tuma Jr. para o comando do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, há uns 20 dias, o ministro da Justiça, Luís Paulo Barreto, elogiou-o: "Não existe máfia no mundo que o Tuma não conheça".(Coluna Carlos Brickmann)

Um comentário:

Unknown disse...

Elementar

Uma boa maneira de entender a fritura de Romeu Tuma Jr é recordar outras ações da Polícia Federal em época de eleições. Por exemplo, a que flagrou uma bolada no escritório de Roseana Sarney e a que surpreendeu a compra do dossiê petista que sugeria ligações de José Serra com a máfia das ambulâncias.
Há sempre um perfeito senso de oportunidade, que resulta conveniente para os planos de Serra. Por coincidência, mas por simples coincidência mesmo, como num passe de mágica, as investigações conseguem unir flagrantes constrangedores e pretensões eleitorais que envolvem o tucano de alguma forma.
A propósito, o senador Romeu Tuma (PTB-SP), candidato à reeleição, atrapalha os planos da coligação encabeçada pelo PSDB paulista. Articuladores ligados a Serra, Geraldo Alckmin e Orestes Quércia tentam dissuadir Tuma há meses, sem sucesso. Até agora.