quarta-feira, 12 de maio de 2010

Raiz e Remix será lançado nesta quinta no Café com Arte

Um caldeirão de misturas musicais, exposição fotográfica, tenda de cinema e feira multicultural. Este é o projeto Raiz e Remix, que terá a sua quinta edição lançada nesta quinta-feira (13), às 10 horas da manhã no espaço Café com Arte da Petrolina Antiga.
Durante a apresentação do projeto, que contará com a presença da cantora Isaar, representantes da imprensa, os novos e antigos parceiros, vão tomar conhecimento da programação, que vai movimentar os palcos, principal, alternativo e a tenda eletrônica no parque Josepha Coelho, nos dias 20 e 21 do próximo mês de agosto.
O “liquidificador” cultural, como já é conhecido o projeto coordenado pela Associação Raízes, segundo seu idealizador, Chico Egídio, propicia aos jovens um novo contato com a rica cultura brasileira, gerando uma interação dos músicos locais com os nomes de destaque da nova cena musical nacional e com o que tem de mais tradicional nas manifestações da cultura popular.
O Raiz e Remix, que atrai, em média um público de 10 mil pessoas, já entrou para o calendário cultural do Vale do São Francisco pela ousadia dos encontros e delícias dos balanços de atrações de renome a exemplo de Lia de Itamaracá/PE, Riachão/BA, Chico Correa e Eletronic Band/PB. O Samba de Véio e o Mantigueiros, grupos da terra, também já marcaram presença nestes últimos quatro anos, onde a música é o destaque do Festival e toda programação é gratuita.
Tendo ampliado suas conexões com as redes dos Pontos de Cultura em todo país, o Festival escolhe grupos emergentes de qualidade para compor a programação, onde o cachê não onera o evento, vem possibilitar a gratuidade do acesso, possibilitando assim uma difusão abrangente que consolida o evento e amplia o público de forma positiva. Além das atrações locais, os nomes do “cast” da quinta edição são: Issar (ex-Comadre Fulozinha) e China (ex-Sheik Tosado) e outros a depender do patrocínio e apoio.
Contatos: chicoegidio@raizeremix.com.br (87) 8865.5840
Carlos Laerte/Jornalista e Poeta

Nenhum comentário: