segunda-feira, 10 de maio de 2010

Uma fera ferida


Imaginar que Jarbas decidiu enfrentar Eduardo apenas para armar um palanque de sustentação para Serra em Pernambuco é muito simplório. É não conhecer a personalidade e o histórico de lutas do senador na adversidade.
Provocado, instigado, desafiado e humilhado, Jarbas teve seus brios feridos lá atrás, quando Danilo Cabral, um dos interlocutores mais próximos do governador, numa entrevista de página inteira a esta Folha, chegou a afirmar que ele (Jarbas) não tinha coragem cívica.
Na ocasião, o senador não passou recibo, mas entendeu como uma mensagem teleguiada de Eduardo para um tira-teima. Como reiterou em sua entrevista, quinta-feira passada, quando disse sim à convocação das oposições, não estava nos seus planos uma quarta disputa para o Governo estadual. Mas ela está posta por uma inconseqüência dos aliados do governador.
Eduardo poderia ter pela frente uma reeleição muito mais tranquila, não fosse o despreparo e a imaturidade de quem, sem o verniz da política, fala na hora errada o que não deve.
É claro que enfrentar Jarbas transformará Eduardo, definitivamente, numa liderança nacional, caso tenha um resultado positivo. Conquistar um segundo mandato sem risco, entretanto, era tudo que o governador desejava. (Blog do Magno Martins)

Nenhum comentário: