sábado, 8 de maio de 2010

Jarbas já começa a trabalhar


A corrida do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) para tentar retomar o Governo do Estado já começou. Ontem, o peemedebista foi às ruas para sentir na pele a receptividade da população diante da confirmação da sua candidatura, em oposição ao governador Eduardo Campos (PSB), nas eleições de outubro. O termômetro, segundo o senador, subiu. “Estamos dando os primeiros passos”, avisou o pré-candidato. Ele já marcou um encontro, na próxima terça-feira, em Brasília, com o senador Sérgio Guerra (PSDB) - que decidiu seu destino pela disputa de vaga na Câmara Federal -, para iniciar o mapeamento dos prefeitos dos municípios interioranos. A conversa definirá quem serão os membros dos partidos aliados - DEM, PSDB e o próprio PMDB - que vão adentrar pelo Interior numa tentativa de reconquistar territórios, que, hoje, estão com Eduardo Campos.
“Faremos um levantamento dos municípios do Interior para saber quem é quem. Queremos fazer um quadro para avaliar a situação”, alertou Jarbas Vasconcelos, que ainda reiterou suas intenções de “procurar todo mundo, inclusive as pessoas que querem desgarrar pra mostrar que temos viabilidade”. Depois desse “levantamento”, Jarbas espera ter condições de iniciar o diálogo com os aliados em torno da formação da chapa majoritária, onde apenas o senador Marco Maciel (DEM) confirmou sua candidatura à reeleição, deixando as vagas de vice-governador e a outra do Senado em aberto. “As convenções acontecem até o dia 30 de junho. Tenho tempo para isso. Não faço nada sozinho na minha vida. Evidentemente que eu vou conversar com todo mundo”, ponderou.
Ao contrário do que aconteceu no pleito estadual de 2006, onde o palanque da aliança jarbista, que contava com o ex-governador Mendonça Filho (DEM) desvinculando sua imagem do então presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), agora, Jarbas aposta no pré-candidato José Serra (PSDB) para fortalecer sua campanha. Aliás, ainda este mês, José Serra deve visitar o Estado, como anunciou Jarbas Vasconcelos. “Lula não é o candidato mais, vai terminar o seu mandato. Precisamos de uma pessoa com preparo, que é José Serra. José Serra vem este mês ainda, queremos que ele ratifique aqueles compromissos. Como fiz quando fui governador, prefeito do Recife”, afirmou.



JAIRO LIMA /Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: