sábado, 8 de maio de 2010

Lula vai a velório da mãe de Chico Buarque no Rio




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou cerca de uma hora no velório de Maria Amélia Buarque de Hollanda, mãe do cantor e compositor Chico Buarque, que morreu na noite da última quarta-feira (5), no Rio. Ele saiu pouco depois da chegada do cantor ao local.
O corpo de Memélia, como era conhecida, está sendo velado na capela 1 do cemitério Memorial do Carmo, na Zona Portuária da cidadeo, desde às 7h da manhã deste sábado (8), e será cremado no início da tarde.
A cerimônia contou ainda com a presença do governador Sérgio Cabral, os cantores Milton Nascimento e Carlinhos Brown, que é casado com Helena Buarque, neta de Memélia, e a atriz Marieta Severo, ex-mulher de Chico. O cantor, seus irmãos, filhos e sobrinhos também estão no local.
Maria Amélia morreu aos 100 anos na noite de quarta (5) enquanto dormia. Mulher de Sérgio Buarque de Hollanda, intelectual de renome e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), Memélia deixa os filhos Miúcha, Sérgio, Álvaro, Chico, Maria do Carmo, Ana e Cristina.
O apelido veio por causa da neta Bebel Gilberto, filha dos cantores João Gilberto e Miúcha. Ao todo, ela deixa 13 netos, 7 filhos, 12 bisnetos, inclusive a caçula Leila, filha da neta Helena com Carlinhos Brown.



G1

Nenhum comentário: