terça-feira, 4 de maio de 2010

Rands diz que Jarbas “está indo empurrado”


Aproveitando os rumores de que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) deve abreviar em um dia o anúncio de sua decisão sobre se disputará ou não o Governo do Estado este ano, para não conflitar com a vinda do presidente Lula, na sexta-feira, o deputado federal Maurício Rands (PT) resolveu provocar os opositores. “Estava surgindo uma brincadeira de que o presidente ia colocar um navio no oceano e a oposição uma candidatura barca furada. O engraçado disso tudo é que (o governador) Eduardo Campos (PSB) tinha várias postulações ao Senado, e nas oposições você tem vários candidatos para não concorrer. Então, se Jarbas vier a ser candidato, está indo empurrado, quase como um cavalo amarrado, empurrado pelo dono, porque eles não têm outra alternativa”, ironizou o parlamentar, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
A crítica foi rebatida pelo pré-candidato do PPS ao Senado, Guilherme Robalinho. “Acho lamentável que Rands, uma pessoa de nível, que merece respeito.... Tem que tomar cuidado, ele era um deputado votado na área metropolitana por seu saber jurídico, e me parece que vai perdendo essa força na área metropolitana e procurando votos nos rincões menos desenvolvidos, talvez por esse tipo de declaração”, apontou, também em entrevista à emissora.
Já o deputado federal André de Paula (DEM) viu a crítica do petista como uma brincadeira natural de quem está no campo adversário. “Maurício é de fato uma pessoa polida, porque não foi tão duro. Está certo, ele não tem que resolver nossos problemas, tem que agravar, gerar mais problemas. É uma brincadeira, porque você não pode admitir que um político no estágio de vida de Jarbas Vasconcelos vá se sentir pressionado por quem quer que seja”, minimizou, também à Rádio Folha.
Foto:Josélia Maria

Nenhum comentário: