Os aliados do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) estão prontos para ouvir um “sim” no anúncio oficial sobre a sua candidatura ao Governo do Estado, às 15h de hoje, no seu escritório político, no Recife. A expectativa positiva da bancada de oposição aumentou depois da reunião realizada, na manhã de ontem, no apartamento do senador Sérgio Guerra (PSDB), em Brasília. Na ocasião, o tucano confirmou que será candidato a deputado federal e não à reeleição, para poder coordenar a campanha presidencial de José Serra.
Ao Blog do Magno, Guerra disse: “Recentemente, dei entrevistas em Pernambuco relatando minhas dificuldades de disputar a reeleição e coordenar a campanha de Serra. As dificuldades não foram superadas, mas antes de tomar qualquer decisão, procurei Jarbas e com ele discuti minha situação. Ele compreendeu perfeitamente. Vou tentar um mandato na Câmara e me dedicar também à campanha do nosso candidato a governador em Pernambuco”. Ontem, o senador foi a São Paulo comunicar ao presidenciável e hoje estará no Recife.
Para o evento de hoje não há convidados, mas o já conhecido rito político pernambucano permite uma previsão: os aliados marcarão presença em peso, inclusive Sérgio Guerra e o senador Marco Maciel (DEM), o que leva a crer que o mais provável é a apresentação da candidatura ao Governo. O vice e o substituto do tucano ficarão para depois.(Folha de Pernambuco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário