sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Prefeituráveis de Santa Filomena em debate da Grande Rio AM



Foi bastante acalorado o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Santa Filomena, Gilvan Coriolano(PDT) e Evaneide Melo(PSB), realizado ontem(dia 28) na rádio do Grande Rio AM, em Petrolina. Na corrida pela prefeitura do município, que fica no sertão do Araripe, a 720 quilômetros do Recife, Gilvan Coriolano, que já foi prefeito por duas vezes de Ouricuri-cidade vizinha, e deputado estadual, tendo sido vice-lider no Governo Arraes, começou o debate afirmando que quer ser prefeito de Santa Filomena para dar um basta na corrupção que hora graça no município administrado pelo aliado de Evaneide Melo, o atual prefeito, Pedro Gildevan (PSB).
O candidato do PDT lembrou o quadro de atraso de Santa Filomena, citando o ranking estadual do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal(IFDM), divulgado na edição do dia 10 de agosto de 2008, do Jornal do Commercio, onde Santa Filomena aparece entre os cinco municípios em pior situação de Pernambuco.
Segundo Gilvan Coriolano, o município que tem 13 mil habitantes e 9.556 eleitores, precisa urgente de uma administração honesta, pois é o único em todo estado que não possui sequer acesso asfaltado. “O prefeito atual está usando todo tipo de artifício ilegal. Trocando água em carros pipa por votos. A denúncia devidamente documentada já foi encaminhada ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas”.
Respondendo aos jornalistas e ao mediador da rádio, Francisco José, Gilvan Coriolano destacou, entre suas propostas de governo, a construção de um hospital completo, implantação de ensino básico em escolas de tempo integral, gratuidade para os cursos superiores oferecidos no município e a construção de quatro açudes de porte médio em regiões distintas, além de uma adutora para levar água do Amaro para a Serra do Inácio, onde moram mais de duas mil pessoas.

Um comentário:

comentarios disse...

eee evaneide ganhou mas ta na justiça

por compras de votos


pelo jeito em que ela falou na emissora tava mutia fraca pra ganha na eleiçao

e parece que o gilvan vai tomar a posse