terça-feira, 26 de agosto de 2008

Júlio quer participação de portadores de deficiência especial na prefeitura de Petrolina





Os três candidatos a prefeitura de Petrolina participaram hoje (26) do I Fórum Regional Sobre Deficiência. Dialogando com os três candidatos, o encontro marca a Semana Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência Física de Petrolina, com objetivo de escutar os candidatos e sensibilizar a sociedade sobre os direitos das pessoas portadoras de deficiências. “Em nossa gestão, vamos incluir de forma justa um, para que junto à prefeitura ele possa estar atento aos cuidados dos deficientes, participando das políticas publicas da cidade”, afirmou Dr. Julio Lóssio, que encerrou os debates.
Mais de 17% da população de Pernambuco é formada por pessoas com deficiência, em Petrolina esse numero pode chegar a aproximadamente 24 mil pessoas nessa condição. Por este motivo, Dr. Julio, fala sobre saúde com confiança e realiza trabalhos sociais antes mesmo de se candidatar a prefeito, a exemplo da criação do Banco de Olhos e do Centro de Reabilitação Visual, que permite as pessoas com deficiência visual parcial ou total se reintegrarem ao convívio social. O candidato peemedebista apresentou propostas para garantir, fortalecer e efetivar a participação social na implementação das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência
.Érica Alves faz parte do programa CRV- Centro de Reabilitação Visual há dois anos, disse que tudo que esta acontecendo em sua vida hoje, foi devido às ações de Dr. Julio. Atualmente ela trabalha em dois empregos, estuda na Universidade Estadual da Bahia-UNEB, aprende inglês, e conclui dizendo que acredita na vitória de Dr., Júlio, pois tem esperança que só assim haverá uma melhora na qualidade de vida não só dos deficientes, mas de todos os cidadãos.
“Temos muito que melhorar no que diz respeito às condições de acesso e trafegabilidade em algumas vias do município e a infra-estrutura da cidade, vamos transformar Petrolina na cidade mais acessível do Brasil, por ser uma cidade plana, temos total condições pra conseguir isso, garantindo o livre acesso de todos os deficientes”, se comprometeu o candidato afirmando ainda que vai expandir a biblioteca em braile com a publicação de livros importantes para a história, a economia e as artes do município.

Nenhum comentário: