O cantor e compositor Marcone Melo apresenta em Petrolina o Projeto Cantos de Cantoria que traz em sua essência a arte e a cultura nordestina, através de apresentações de músicos, poetas consagrados e artistas locais. No dia 22 de agosto, Marcone Melo apresentou o Projeto em Paulo Afonso-BA no Coreto, e em Petrolina, aportará no Restaurante Flor de Mandacaru (Cohab VI) para duas apresentações, nos dias 28 e 29 de agosto, às 21h.
Hoje, aos 40 anos de idade, 20 dos quais dedicados à carreira musical, Marcone Melo carrega energia e vitalidade suficientes para Inovar com o projeto “Cantos de Cantoria” de sua condição de autor e que está servindo de base para a elaboração do repertório do seu próximo disco. Valorizando o repertório autoral, o musico Marcone Melo irá apresentar em seus shows os artistas que ao longo de sua trajetória musical despertaram nele a atenção e o interesse para o principal cenário musical de Pernambuco, composto por vários estilos com a qualidade e as propostas musicais de nomes como Geraldo Azevedo, Luiz Gonzaga, Djavan, Xangai, Elomar, João Bosco, Lenine, entre outros que influenciaram e se refletem em seu trabalho.
A historia de sucesso do cantador Marcone Melo que têm a raiz e a força do sertão do Pajeú, amadurecidas com o doce das frutas do Vale do São Francisco iniciou-se no final dos anos 80, tocando em bares, restaurantes e casas noturnas, fazendo shows de música ao vivo e participando de vários movimentos culturais.
Em 2003, gravou seu primeiro trabalho, o CD “TERRA, MAR E AR”, num projeto, independente, que teve a luxuosa participação de Dominguinhos e de Genaro, nos arranjos de acordeom. No Teatro Guararapes, em Recife participou da gravação do DVD de Maciel Melo, cantando uma música de sua autoria, Bandoleiro dos Sonhos. Em maio de 2008 foi convidado pela Produtora Caderno 2 para fazer parte do Projeto MPB Petrobrás juntamente com Chico César e o Quinteto da Paraíba, que aconteceu no teatro da UFPE em Recife – PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário