segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Osvaldo Coelho ironiza “ousadia” de Eduardo


O ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM), uma das maiores lideranças políticas do Sertão do São Francisco, está com o discurso afiado contra o Governo do Estado. Segundo o democrata, o governador Eduardo Campos (PSB) tem sido “indiferente à sorte” do povo da sua região. E, mesmo assim, pontuou, “(o governador) ainda vem aqui (em Petrolina) pedir aplauso”. “Eita homem ousado, meu Deus! Dá juízo a esse povo que tem juízo, mas não usa”, ironizou durante o lançamento de sua candidatura na casa de Shows Manga Rosa, em Petrolina.
As declarações vieram dois dias após o socialista passar pela cidade, onde visitou a Feira Nacional de Agricultura (Fenagri). “Ele nos impõe o castigo de continuar na seca, com juros errados”, acrescentou Osvaldo Coelho, pedindo ao público que “transforme, numa tribuna, suas palavras para julgar as coisas”.
Quando esteve em Petrolina, na última quinta, Eduardo criticou o repasse do Hospital Dom Malan à administração estadual, atribuindo a responsabilidade à prefeitura municipal, gerida por um prefeito do PMDB, aliado do candidato ao Governo, Jarbas Vasconcelos (PMDB). O próprio gestor, Júlio Lóssio, rebateu. “Se cometi um erro, foi não devolver o hospital ao Estado no dia primeiro de janeiro, quando assumi o cargo, acreditando que o Governo do Estado jamais politizaria aquilo que não se pode politizar, que é a Saúde, Educação e Segurança”, pontuou. E acrescentou: “Se cometi um erro foi achar que era possível trabalhar em parceria com o Governo do Estado”.
A festa de lançamento da candidatura de Coelho marcou o encerramento da maratona por cinco municípios do Sertão do São Francisco, iniciada, na sexta-feira, por Jarbas Vasconcelos. Jarbas percorreu os dois municípios em seu périplo, além de Orocó, Cabrobó e Petrolina.

Folha de Pernambuco
Foto:Josélia Maria

Nenhum comentário: