segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Jarbas e Eduardo sabatinados em debate do segmento LGBT


Casa noturna recifense será palco para candidatos apresentarem propostas

Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT) de Pernambuco estão em contagem regressiva para a sabatina com os principais candidatos ao Governo do Estado. O evento é organizado pela ONG Leões do Norte e será realizado no dia 17 de setembro, a partir das 19h, na boate Metrópole, Boa Vista. De acordo com o presidente da entidade, Gilvan Rufino, uma das principais reivindicações do segmento é a criação de uma coordenadoria no governo. Atualmente, existe uma assessoria especial comandada pelo sociólogo Rido Veras. "Com a nova coordenadoria, teríamos verbas para implantar políticas públicas, coisa que a assessoria não tem", afirmou Rufino.
Segundo o presidente da ONG, o convite será enviado para os três principais candidatos majoritários e cada um terá uma hora para apresentar suas ideias e ser alvo das perguntas de representantes de várias entidades. Dona da Metrópole, a promoter Maria do Céu diz que a casa é pioneira no debate com os candidatos nas eleições e que o evento é uma ótima oportunidade que todos têm para conhecer melhor o que cada um deles apresenta para o segmento da sociedade. Cita, por exemplo, os benefícios criados para companheiros de servidores da PCR e do Governo do Estado.
"Isso foi um avanço, mas precisamos avançar em outras questões", diz a promoter, lembrando do preconceito sofrido por ter recebido a medalha do Mérito José Mariano e o título de Cidadã Recifense, proposta do vereador Daniel Coelho (PV). A empresária informou que o parlamentar teria sofrido grande pressão e resistência pelo fato de ela ser ligada ao público gay. (Blog da Folha)

Nenhum comentário: