
O senador Jarbas Vasconcelos admitiu em entrevista à repórter Cecília Ramos, do JC, que está decidido a disputar o governo estadual com Eduardo Campos para ajudar o projeto nacional de José Serra. O anúncio só será feito no dia 30 porque até lá ele pretende ter a “conversa definitiva” com o ex-governador de SP para apresentar em que condições aceitará ser candidato. Serra já foi informado por Sérgio Guerra sobre quais são essas condições e não se oporá a nenhuma delas. Os principais trechos da entrevista são os seguintes:
1) “A gente está num processo de adversidade. Senão, era só eu aceitar logo ser candidato ou negar (a candidatura). Muitas coisas, inclusive algumas que não posso dizer de público, precisam ser definidas. Serra diz que há disputas que você persegue e outras em que é convocado”.
2) “Estou sendo convocado. Quando eu quis ser governador, eu persegui. Se tivesse na minha cabeça disputar a sucessão com Eduardo Campos, eu não tinha nem disputado a eleição para o Senado. Eu ficaria no Estado para comandar a oposição, mesmo sem mandato. Aí cheguei aqui (em Brasília) e me decepcionei com o Senado. Encontrei uma Casa cheia de vícios, de distorções, precária”.
3) “Eu não sou responsável pela desarticulação da oposição em Pernambuco. Posso não ter trabalhado como deveria. Mas não poderia ser um senador atuante e comandar a oposição no Estado. Mas não adianta chorar o leite derramado. Não precisa ser analista político para constatar que a gente vive um período invernoso, mas também se cresce na adversidade. Basta ver a história”.
4) “É preciso ouvir Sérgio Guerra, Marco Maciel (sobre a candidatura). Eles são peças importantes. Sérgio tem dito que será candidato à reeleição. Ele é muito pragmático.Tudo isso precisa ficar claro”.
5) “É um equívoco desse governo me esperar. Esse governo Eduardo não se acha tão forte, tão acima de tudo, por que então não anuncia a chapa? Eu tenho lido nos jornais que se eu for candidato a governador eles colocam João Paulo (para o Senado, em vez de Humberto Costa). Já pensou? Isso é uma coisa inusitada em Pernambuco”.
Categoria: Pernambuco
Categoria: Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário