
A Secretaria de Saúde de Petrolina definiu a meta de vacinar 55 mil pessoas contra a gripe Influenza H1N1, na sede e interior do município. De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, nesta terceira etapa serão imunizadas pessoas de 20 a 29 anos, gestantes, crianças de seis a dois anos de idade e doentes crônicos. A campanha, que foi iniciada no dia cinco deste mês, se estenderá até o dia 23.
Os profissionais estarão mobilizados, das 8h às 17h, nos postos de saúde e nos locais volantes como Clube Palmeiras, River Shopping, Creche Tia Dulcinéia, Escola Novo Espaço, Centro Interescolar Otacílio Nunes de Souza e Associações de Moradores da Areia Branca, Henrique Leite e Cohab Massangano. De acordo com a diretora de Vigilância e Saúde do município, Kátia Coutinho, 400 profissionais estarão envolvidos no dia “D”. “Contaremos também com os estagiários da Universidade do Estado de Pernambuco – UPE e do Serviço Nacional do Comércio – Senac”, frisou.
Kátia Coutinho explicou ainda que a decisão do Ministério e ter priorizado a imunização por faixa etária, doentes crônicos e crianças de zero a dois anos foi motivada pelo número de casos que atingiram as pessoas nestas condições. “Estaremos empenhados para cumprir a meta e a população pode colaborar comparecendo neste sábado aos postos da vacinação. Além do atendimento nas unidades de saúde, estaremos com o telefone: (87) 3866-8564, à disposição para tirar as dúvidas à população.”, concluiu a diretora.
J.Menezes
Foto:Josélia Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário