
A presidenciável petista já confirmou presença na abertura do carnaval do Recife, a ser realizado hoje à noite, no Marco Zero. Há a expectativa também de que, no sábado, a ministra vá a Olinda conhecer o carnaval daquele município. Também são aguardados os ministros José Gomes Temporão (PMDB/Saúde), Luiz Barreto (Turismo) e José Múcio (PTB/Relações Institucionais), além dos governadores Jacques Wagner (PMDB/BA), Paulo Hartung (PMDB/ES), Marcelo Déda (PT/SE) e Eduardo Braga (PMDB/AM).
Ontem, Eduardo reuniu-se com Dilma e o ministro da fazenda, Guido Mantega, em Brasília. Na pauta, a construção de casas populares em Pernambuco. Em janeiro, a petista foi a Suape assinar a ordem de serviço para construção da segunda etapa da Refinaria Abreu e Lima. No último dia 12, Dilma esteve com Lula em Salgueiro - onde o presidente assinou a ordem de serviço da segunda etapa da Transnordestina -, e em Escada - para vistoriar obras de reestruturação da BR-101.
MARATONAO presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), vai começar logo após o carnaval uma maratona de viagens pelo País, para dar início à negociação de alianças para a eleição presidencial de 2010. Além de abrir o diálogo com as direções nacionais dos principais partidos da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT quer evitar que dificuldades de composição nos estados prejudiquem a obtenção de apoio à candidatura da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
A ideia é traçar um diagnóstico da relação regional do PT com aliados e detectar pontos de conflito. Para completar o plano, o PT fala em montar também uma agenda de eventos para Dilma nos Estados, fora do horário de expediente.
Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário